Uma pesquisa revelou o sentimento do brasileiro em relação ao trabalho do Congresso Nacional. Segundo o Datafolha, 60% das pessoas consideram ruim ou péssimo o desempenho dos 513 deputados federais e 81 senadores. Apenas 5% aprovam o trabalho dos políticos. É o pior resultado da história recente do país. A pesquisa foi realizada nos dias 29 e 30 de novembro.

 

O que a população esperava do Congresso Nacional eram leis que trouxessem benefícios para os trabalhadores, qualidade de vida para os mais pobres, e consequentemente desenvolvimento para o Brasil. Porém, o que se viu neste ano foi o contrário. O esforço dos políticos teve o único objetivo de livrar Michel Temer de denúncias de corrupção, e tudo em troca de verbas extras para os parlamentares.

 

Essa permuta parece não ter fim. Agora mesmo, o governo estuda liberar mais dinheiro para os deputados em troca da aprovação da Reforma da Previdência. As Centrais Sindicais não vão permitir que mexam novamente nos nossos direitos. Se a Reforma for à votação haverá greve geral. Nesta terça-feira, o Sintracom já mobilizou quase 200 trabalhadores em um canteiro de obra no centro de Campo Grande para protestar contra a retirada de direitos por parte do governo federal.