Nesta quinta-feira, 19/10, o Sintracom reforçou o protesto que pede mais recursos para o Programa Minha Casa Minha Vida.

 

A Caixa Econômica Federal restringiu o financiamento de imóveis em todo o Brasil. Só em Mato Grosso do Sul, centenas de famílias aguardam há mais de um mês a assinatura do contrato. Só que por falta de dinheiro, a CEF não libera o financiamento.

 

O protesto foi organizado pela Associação dos Pequenos Construtores de Mato Grosso do Sul. A carreata saiu do bairro Amambaí, percorreu a Avenida Afonso Pena, Rua Bahia, até os altos da Avenida Mato Grosso onde fica a Superintendência da Caixa Econômica Federal.

 

A restrição do financiamento prejudica todo o setor da construção civil. Sem receber o dinheiro do financiamento os pequenos construtores não podem investir em novos imóveis, o que gera mais desemprego. Além disso, as famílias que sonhavam com a casa própria vivem o pesadelo da espera.

 

“Temos de reverter esta situação o mais rápido possível para que nosso setor não seja ainda mais afetado pelo governo como já tem sido, disse  Abelha”.

 

No final do protesto foi entregue uma carta de reivindicação para o gerente regional da CEF.