Logo no início da manhã, a concentração foi na sede do Sintracom na Rua Maracaju no centro da cidade. De lá, dezenas de pessoas do setor da construção civil foram para a Rua Cândido Mariano onde se juntaram a outras entidades sindicais e movimentos sociais.
No final da manhã, o grupo desfilou pela Rua 14 de Julho onde foi concentrado o desfile em homenagem ao dia em que se comemora a independência do Brasil. O ato faz parte da 23ª edição do Grito dos Excluídos. O tema deste ano é “Por direitos e democracia“. O protesto é contra o desemprego, a retirada de direitos trabalhistas e contra a Reforma da Previdência.
“Na construção civil os trabalhadores estão sempre excluídos. Eles constroem sonhos mas não conseguem ter acesso a uma moradia digna, estão sempre à margem dos projetos do governo federal. A aprovação da Reforma Trabalhista e a intenção de fazer uma Reforma na Previdência causam ainda mais exclusão dos trabalhadores que são o alicerce de um dos setores mais importantes da economia”, afirma o presidente do Sintracom de Campo Grande, José Abelha.