Termina nesta quinta-feira, 31/08, em São Paulo o Congresso Extraordinário da CUT. O presidente do Sintracom de Campo Grande, José Abelha, participa do evento.
Durante o Congresso foi divulgado um calendário de lutas contra as reformas Trabalhista e Previdenciária e contra a entrega das empresas públicas.
No dia 7 de setembro, será lançada uma campanha para colher ao menos 1,3 milhão de assinaturas para enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular que revogue a plataforma de retirada dos direitos trabalhistas.
No dia de 14 de setembro, a CUT também ajuda a organizar um dia de lutas ao lado do movimento Brasil Metalúrgico em defesa dos empregos na indústria e em defesa das estatais.
No dia 3 de outubro, aniversário da Petrobrás, será a vez de o Rio de Janeiro e das principais capitais do país promoverem manifestações contra a entrega da empresa e de outros patrimônios públicos.
E na primeira quinzena de novembro, quando entra em vigor a Reforma Trabalhista, os movimentos sindical e sociais preparam uma manifestação em Brasília.
O Congresso Extraordinário da CUT reúne cerca de 800 delegados sindicais de todo o Brasil e por volta de 100 convidados de outros países.