O Sintracom esteve nesta quarta-feira, 16/08, no canteiro de obra da Plaenge no Bairro Carandá Bosque em Campo Grande. O empreendimento Spezia Residenziale emprega cerca de 200 trabalhadores.
Foi uma conversa informal e muito produtiva com os trabalhadores que estão cada vez mais empenhados em fortalecer o Sindicato. Muitas filiações foram realizadas durante a visita. A direção do Sintracom reforçou que é muito importante o trabalhador ficar mais próximo do Sindicato neste momento em que vários direitos históricos estão sendo retirados pelo governo Temer.
O percentual de pessoas pobres no Brasil cresceu 22% em 2015. Os dados foram divulgados hoje por institutos de pesquisas. Isto significa que 4,1 milhões de pessoas entraram na faixa da pobreza. São consideradas pessoas pobres aquelas que têm renda per capita domiciliar inferior a 1/4 de um salário mínimo.
Isto só reflete que o atual governo não faz nada pelo trabalhador. Por isso, o presidente do Sintracom, José Abelha, está convicto que o setor precisa de um representante no legislativo, que é o local onde são elaboradas as leis. Nas próximas eleições, a categoria terá a oportunidade de eleger alguém que possa fazer algo pelo trabalhador da construção civil.