O Sintracom começou a semana visitando o canteiro de obra da empresa BOGDA ENGENHARIA. O empreendimento fica na Rua Pedro Celestino com a Rachid Neder, e na fase em que está emprega cerca de 30 trabalhadores.
O Sindicato chamou à atenção para a importância do uso dos equipamentos de segurança. O setor da construção civil é o que mais mutila e mata por causa de acidentes de trabalho. É preciso que o trabalhador tenha consciência de começar a jornada com o uso adequado dos equipamentos. É fundamental também zelar pelo equipamento e guardá-lo da forma correta. Qualquer dúvida é só procurar o técnico em segurança que é o anjo da guarda nos canteiros de obras.
A direção do Sindicato convidou os trabalhadores para conhecer a sede do Sintracom. O filiado tem direito a muitos convênios. Mas além disso, o Sintracom quer a participação do trabalhador nas decisões do dia a dia para fortalecer cada vez mais a categoria. Unidos é possível, por exemplo, barrar a Reforma da Previdência que vai prejudicar todos os trabalhadores. Unidos é possível ainda manter a categoria forte para se adequar às novas regras trabalhistas que têm o objetivo de retirar direitos históricos. “Não vamos baixar a cabeça e perder a força diante do capital que tenta nos escravizar”, disse o presidente do Sintracom, José Abelha.
O presidente falou também sobre o cenário político. “No ano que vem tem eleições, precisamos de pessoas que nos represente e traga melhorias para o setor. O trabalhador precisa avaliar bem em quem votar para que sejamos beneficiados”, disse Abelha.