O SIntracom esteve nesta sexta-feira, 11/08, no canteiro de obra da Tecol no bairro Mata do Segredo em Campo Grande. No local está sendo erguido o empreendimento Villas de Castilla.

 

Durante quase uma hora, a direção do Sindicato bateu um papo com cerca de 100 trabalhadores. “Fizemos questão de frisar a questão da filiação que garante usufruir muitos benefícios como descontos em vários segmentos. Só que neste momento o mais importante da filiação é o fortalecimento do Sindicato diante de um governo que só tem tomado medidas para prejudicar a classe operária”, explica o presidente do Sintracom, José Abelha.

 

Outro assunto abordado foi sobre a saúde do trabalhador, principalmente a necessidade de fazer o exame de próstata depois dos 40 anos. Segundo os médicos, 1 em cada 7 homens será diagnosticado com câncer de próstata durante a vida. Este é o tipo de doença que se detectada no começo tem um percentual de cura de quase 100%. Só o exame de próstata é eficaz na prevenção.

 

“Eu mesmo já perdi amigos por causa desta doença. Temos de vencer e acabar com o preconceito. O homem precisa se prevenir para ter qualidade de vida ao lado da família”, disse Abelha.

 

O presidente do Sindicato reforçou ainda a necessidade da categoria ter um representante no legislativo. As próximas eleições são no ano que vem e com certeza a construção civil terá um representante.