O Sintracom esteve nesta quinta-feira, 10/08, no canteiro de obra da Tecol nas Moreninhas em Campo Grande. No local, estão sendo construídos vários blocos de apartamentos. A obra emprega cerca de 150 pessoas.
A técnica em segurança do trabalho do Sintracom, Kely Cristina Ribeiro, falou com os trabalhadores sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção individual, os chamados EPI’S. “Verificamos que todos usavam corretamente os equipamentos, mas reforçamos a importância disso para evitar acidentes”, disse Kely.
O vice-presidente do Sintracom, Marco Cezar Ribeiro Gonçalves, conversou sobre a importância da filiação ao Sindicato. Na atual conjuntura em que o governo Temer só prejudica a classe operária torna-se mais importante ainda a filiação para combater a precarização do trabalho. Muitos trabalhadores fizeram a filiação no ato.
O presidente do Sintracom, José Abelha, bateu um papo sobre o momento delicado que o Brasil vive onde o governo coloca goela abaixo reformas que retiram os direitos trabalhistas. Neste sentido, Abelha reforçou a importância da categoria ter um representante na política para defender o setor da construção civil. Alguém que conhece a rotina nos canteiros de obras sabe estabelecer prioridades para melhorar a categoria.