O Sintracom esteve nesta quarta-feira no canteiro de obra da Plaenge na Avenida Ricardo Brandão, em frente à Câmara Municipal de Campo Grande. No local, cerca de 200 trabalhadores constroem uma torre.

 

Foram abordados vários assuntos como saúde e segurança no trabalho, e a importância da filiação ao Sindicato. “Neste momento em que o governo Temer faz de tudo para retirar direitos do trabalhador torna-se ainda mais necessária a intervenção rotineira do Sindicato para defender nossa categoria. A filiação mostra que todos estão unidos para combater a precarização do trabalho”, explica José Abelha, presidente do Sintracom. Quem ainda não era filiado preencheu a ficha de filiação na hora.

 

Abelha também falou sobre a importância de ter no legislativo um representante da categoria. “Precisamos de alguém para lutar e defender os interesses do trabalhador da construção civil. Somos milhares de profissionais em Mato Grosso do sul e já passou da hora de termos voz ativa nas decisões tanto em nível estadual quanto nacional”, disse Abelha.