O SINTRACOM esteve nesta segunda-feira, 07/08, no canteiro de obra da HVM na Rua 15 de Novembro no centro de Campo Grande. No local será erguida uma torre com 39 andares. A obra ainda está na fundação e deve empregar 160 pessoas. O término está previsto para 2020.
A direção do Sindicato falou com os funcionários sobre a importância do uso adequado dos equipamentos de segurança porque o maior patrimônio é a saúde do trabalhador.
Outro bate-papo foi sobre a filiação ao Sindicato. Por um valor muito pequeno, 1% do salário-base o trabalhado passa a ter acesso a muitos benefícios como convênios médicos, descontos em farmácias, cursos de qualificação e até acesso a um dos maiores parques aquáticos de Mato Grosso do Sul, o Águas do Pantanal clube.
O presidente do SINTRACOM, José Abelha, falou ainda da atual conjuntura política do Brasil. O governo de Temer já aprovou a Reforma Trabalhista que foi um duro golpe para os trabalhadores. Em breve, Temer pretende aprovar a Reforma da Previdência, que estipula idade mínima de 65 anos para o homem se aposentar e 62 para as mulheres. Pelo trabalho pesado no setor da construção civil é muito difícil alguém chegar a esta idade na ativa.
Segundo Abelha, é por isso que surge a necessidade urgente de ter um representante da categoria na política para poder lutar contra o desmonte das leis trabalhistas. O setor da construção só em Campo Grande envolve mais de 20 mil trabalhadores. É uma quantidade de eleitores que pode fazer a diferença nas próximas eleições para trazer mais benefícios para a categoria.