No último sábado, 29/07, o SINTRACOM de Campo Grande realizou o 1º Arraiá da Construção. Mais de mil pessoas participaram da festa na rua Maracaju que teve uma quadra interditada pela Agetran.
Comida e bebida (refrigerante, quentão) foram de graça. Preocupado em servir muito bem os trabalhadores e suas famílias, o Sindicato comprou uma quantidade expressiva de comida e bebida para que todos pudessem ser muito bem servidos.
O que sobrou da festa foi armazenado de acordo com as normas de higiene e no dia seguinte teve um destino social. Tudo foi entregue para o CETREMI (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante) em Campo Grande. No local, passam por dia dezenas de pessoas que tem no CETREMI um lugar digno para se alimentar, tomar banho e dormir.
“A gente sabe que não pode contar apenas com o poder público para estas situações. Então fizemos nossa parte. O Sindicato tem uma grande preocupação social com as pessoas, independentemente se elas são da nossa categoria ou não”, afirma José Abelha, presidente do SINTRACOM.