O presidente do SINTRACOM de Campo Grande, José Abelha participou nesta quinta-feira pela manhã da inauguração da Escola da Construção do SENAI em Campo Grande que fica na Avenida Rachid Neder, esquina com a Rua Caxias do Sul.
A Escola foi construída num terreno de 9.258 m², e teve investimento de R$ 19,4 milhões. No local, serão oferecidas 2.100 vagas em 81 cursos de todas as áreas que envolvem a construção civil, pesada, e também o ramo mobiliário.
O presidente do SINTRACOM de Campo Grande destaca a importância da Escola para transformar o setor da construção civil do estado. “Com certeza vai gerar mais oportunidade de qualificação que é um grande gargalo que enfrentamos. Trabalhador qualificado tem um salário melhor, além de proporcionar mais segurança nos canteiros de obras. Tudo que é feito neste sentido é muito bem-vindo”, afirma Abelha.
No primeiro ano de funcionamento, serão oferecidos cursos de pedreiro, armador, carpinteiro, pintor, encanador, gesseiro, técnico em edificações, tecnólogo em construção, técnico em móveis, marceneiro, desenhista em CAD e técnico em segurança do trabalho, nos períodos da manhã, tarde e noite.