Hoje de manhã, 30/05, foi realizada mais uma reunião entre o Sintracom de Campo Grande e o Sinduscon (Sindicato Patronal) para tentar definir o índice de reajuste da categoria.

 

Os patrões mantiveram a proposta de reajuste de 3%, o que não dá nem mesmo a inflação acumulada do período que foi de 4,69%. O Sindicato reivindica 10% de aumento. “Infelizmente os patrões estão irredutíveis, neste índice não aceitamos de jeito nenhum”, afirma José Abelha, presidente do Sintracom de Campo Grande.

 

Apesar do entrave em relação ao índice, o Sintracom já conseguiu negociar melhorias em alguns benefícios para o trabalhador. O vale-alimentação passou de R$ 140,00 para R$ 160,00, o que significa um reajuste de 14,30%. O auxílio-funeral, que antes era calculado em 5 pisos salariais, passa a ser calculado sobre o salário-base.

 

“Agora, para conseguir um reajuste maior nos salários vamos mobilizar nossa categoria. A partir desta semana, já pretendemos fazer algumas paralisações em canteiros de obras da capital”, explica Abelha.