O Sintracom de Campo Grande está na capital federal onde participa do Ocupa Brasília. Cerca de 150 mil pessoas protestam contra o governo Temer.

 

A manifestação é para barrar as Reformas Trabalhista e Previdenciária e também para pedir a saída imediata de Michel Temer da presidência da república.

 

Recentemente, Temer foi flagrado numa gravação dando aval para comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que está preso.

 

“Queremos eleições diretas Já para que possamos ter um presidente legítimo, escolhido pelo povo e que tenha respaldo popular”, afirma José Abelha, presidente do Sintracom de Campo Grande.

 

A polícia já usou de violência e jogou bombas de gás e também disparou tiros com balas de borracha. Muitas pessoas ficaram feridos. Temer convocou as Forças Armadas para conter a manifestação.

 

Os manifestantes se reuniram pela manhã em frente ao estádio Mané Garrincha. Depois, seguiram em caminhada até o Congresso Nacional passando pela Esplanada dos Ministérios.