A diretoria do Sintracom de Campo Grande embarca nos primeiros ônibus que vão de Mato Grosso do Sul para Brasília. Ao longo desta terça-feira, 40 ônibus vão sair do estado com destino à capital federal.

 

Hoje, 23/05, estão saindo ônibus do Brasil inteiro rumo à Brasília. Nesta quarta-feira, 24/05, a previsão é reunir 100 mil pessoas numa grande marcha pela capital federal. A manifestação também será feita no Congresso Nacional.

 

Além de protestar contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, os sindicalistas, integrantes de movimentos sociais e estudantes vão pedir a saída imediata de Temer da presidência da república. Um presidente que compra o silêncio de políticos para não se comprometer e que tenta obstruir a justiça não pode governar um país.

 

“Vamos pedir Eleições Diretas Já para que possamos ter um presidente legítimo, escolhido pelo povo e que tenha respaldo popular”, afirma José Abelha, presidente do Sintracom de Campo Grande que embarca em um dos ônibus.

 

Nesta semana, o projeto de emenda da Constituição que estipula eleições diretas deve ser apreciado pelos deputados. Para ser aprovado precisa ser aceito por pelo menos três quintos do total de deputados, ou seja, 308 terão de votar a favor. "Vamos pressionar os parlamentares para que aprovem esta PEC o mais rápido possível", conclui Abelha.