Nesta sexta-feira, 19/05, foi realizada a segunda rodada de negociação entre o Sintracom e o Sinduscon (Sindicato Patronal) em busca de um acordo para o dissídio da categoria, que tem data-base em março.
Os patrões ofereceram repor a inflação do período para os pisos salariais. O índice é de 4,69%. Para quem recebe acima do piso os patrões ofereceram 3%.
“Nós vamos encaminhar uma nova contraproposta para discutir na próxima reunião marcada para 30 de maio na parte da manhã”, afirma José Abelha, presidente do Sintracom.
Algumas cláusulas propostas pelo sindicato já foram aceitas, como reajuste de quase 15% no vale-alimentação que passa para R$ 160,00.
O Sintracom também conseguiu outra conquista. As homologações de funcionários com mais de 3 meses de serviço passam a ser feitas no sindicato. Até então, este benefício era só para quem tinha a partir de 1 ano de serviço.
“Quando a homologação é feita no sindicato temos como conferir se as verbas rescisórias estão sendo pagas como manda a lei. Isto também aproxima ainda mais o trabalhador do Sintracom”, explica Abelha.