O SINTRACOM de Campo Grande participou hoje de manhã 24/04, de um protesto no pedágio da BR-163 no município de Jaraguari, a 40 quilômetros de Campo Grande.
A manifestação foi contra a demissão de 2 mil trabalhadores depois que a CCR MSVia paralisou as obras de duplicação da BR. “A BR da morte tem que ser duplicada e também não aceitamos que cobrem pedágio com as obras paradas”, afirmou Walter Vieira dos Santos, presidente do SINTICOP-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada).
O presidente do SINTRACOM, José Abelha, disse que a paralisação é reflexo da falta de comando do governo Temer. “Este governo não se preocupa com a classe trabalhadora. A suspensão das obras e as demissões são um exemplo disso”, explicou Abelha.
O protesto foi no sistema “pare e siga”. A cada 10 minutos os sindicalistas bloqueavam a rodovia e por outros 10 minutos liberaravam. A polícia rodoviária acompanhou a manifestação pacífica. Durante o bloqueio, os motoristas foram alertados sobre o que está acontecendo e a maioria apoiou o protesto.
"Na próxima quarta-feira, vamos fazer a manifestação no pedágio em São Gabriel do Oeste. Além das demissões, vamos dizer NÃO às Reformas Trabalhista e Previdenciária", finalizou Abelha.