O presidente do Sintracom José Abelha e o vice-presidente Marco Cezar Ribeiro Gonçalves participaram hoje de manhã, 18/04, de um protesto no Ministério do Trabalho e Emprego de Campo Grande.

 

O protesto reuniu várias entidades sindicais que mostraram a indignação contra a Reforma Trabalhista proposta pelo governo Temer. Pela proposta, o que o patrão negociar com o empregado vai estar acima das leis trabalhistas. Isto representa um retrocesso nas conquistas que a classe operária conseguiu ao longo da história. Para o empregado vai significar mais serviço e menos renda.

 

O presidente do Sintracom também falou sobre os malefícios da Reforma da Previdência que estipula idade mínima para a pessoa requerer a aposentadoria. Hoje, basta o homem contribuir por 35 anos e a mulher por 30 anos para se aposentarem. A Reforma prevê contribuição de até 49 anos para só depois o trabalhador se aposentar.

 

Outras ações estão previstas nos próximos dias para chamar a atenção da sociedade e evitar a aprovação das Reformas. E no dia 28 de Abril o Brasil vai parar durante a Greve Geral em protesto ao desmonte das leis trabalhistas e da Previdência Social.