O SINTRACOM se reuniu com a diretoria da MRV para resolver problemas relacionados a trabalhadores terceirizados da empresa.
Recentemente, o SINTRACOM encontrou várias irregularidades num alojamento em frente ao canteiro de obra da empresa no jardim Seminário em Campo Grande. No alojamento, 40 pessoas que vieram dos estados do Maranhão e Piauí relataram atraso no pagamento de salário e falta de estrutura no local. Por exemplo, quase 40 pessoas tinham à disposição um único tanque para lavar roupa.
"A direção da MRV já resolveu vários problemas, inclusive foi comprada uma máquina de lavar roupa. Os trabalhadores também vão ter à disposição um self-service para jantar durante à noite. A MRV afirmou ainda que vai resolver de imediato casos de atraso no pagamento", explica José Abelha, presidente do SINTRACOM de Campo Grande.
Abelha afirma que o trabalho do Sindicato é justamente verificar na base o que acontece com os trabalhadores. "As empresas precisam cuidar do trabalhador como um patrimônio, porque são eles que fazem o cartão de visita das construtoras. Geralmente, os terceirizados não têm o mesmo padrão de tratamento dos funcionários registrados pela construtora. Sempre vamos lutar para que não haja esta diferença", conclui Abelha.