O SINTRACOM esteve nesta terça-feira de manhã, 11/04, em frente à obra do Hospital do Trauma no Centro de Campo Grande. Junto com os trabalhadores, o Sindicato fez um protesto pelo atraso no pagamento de salário.

 

“Todo mês a empresa Poligonal tem atrasado o pagamento do salário de cerca de 40 pessoas que trabalham aqui”, explica José Abelha, presidente do Sintracom.

 

Eliel dos Santos é pedreiro e está chateado com esta situação. “Do jeito que a gente cumpre nossas obrigações, a empresa tem de cumprir a dela”, diz Eliel.

 

A direção da Poligonal conversou com o Sintracom e se comprometeu a fazer o pagamento ainda hoje. “Caso a empresa pise na bola vamos paralisar a obra novamente”, afirma Abelha.

 

A manifestação de hoje também serviu para alertar os patrões sobre a data-base da categoria que é o mês de março. “Até agora o sindicato patronal não se manifestou sobre as nossas reivindicações. Enquanto os patrões não chamarem a gente para negociar vamos fazer várias paralisações em canteiros de obras em Campo Grande”, explica Abelha.

 

Durante o protesto, a diretoria do Sintracom também fez panfletagem para alertar a população sobre os malefícios da Reforma da Previdência proposta pelo governo de Temer.