Na última terça-feira, 04/04, o presidente do Sintracom de Campo Grande, José Abelha, esteve em Paranaíba no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação). Junto com outros sindicalistas e integrantes de movimentos sociais, Abelha falou sobre os riscos das reformas propostas pelo governo de Temer.
A visita em Paranaíba fechou o ciclo de audiências públicas e seminários pelo interior do estado. “Junto com o Comitê Estadual contra a Reforma da Previdência percorremos várias cidades a partir da segunda quinzena de março para alertar a população sobre os malefícios que as propostas de reformas vão causar à classe trabalhadora”, explica Abelha.
O foco principal foi no combate à Reforma da Previdência que prevê idade mínima de 65 anos para o trabalhador requerer a aposentadoria. Atualmente, não existe idade mínima para se aposentar, basta ter o tempo necessário de contribuição.
Além de Paranaíba, o ciclo de audiências públicas e seminários percorreu as cidades de Corumbá, Aquidauana, Jardim e Rio Brilhante. "Não vamos medir esforços para evitar a aprovação das Reformas", afirma Abelha.