O Comitê Estadual contra a Reforma da Previdência promoveu uma reunião nesta segunda-feira, 27/03, no Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e no Mobiliário de Campo Grande. Vários sindicalistas participaram do encontro, entre eles José Abelha, presidente do SINTRACOM.  Também estavam presentes autoridades como o deputado federal Zeca do PT e o procurador do Ministério do Trabalho, Paulo Douglas.

 

Abelha comentou sobre a mobilização no aeroporto internacional de Campo Grande onde integrantes do Comitê estão acampados desde domingo. “Estamos de plantão no aeroporto à espera do embarque de parlamentares de MS rumo à Brasília. Queremos conversar com eles para saber quem é contra e quem é a favor da Reforma da Previdência. O povo precisa saber porque no ano que vem tem eleições”, explicou o presidente do Sintracom.

 

O deputado Zeca do PT afirmou que dificilmente a proposta de Reforma da Previdência será aprovada do jeito que está na Câmara Federal. “A maioria dos deputados sabe que a Reforma vai contra a opinião pública. Os parlamentares têm consciência que é preciso ficar do lado do povo para conseguir voto no ano que vem”, afirmou Zeca.

 

O Comitê contra a Reforma da Previdência tem se reunido com frequência para definir os rumos das manifestações.