O presidente do Sintracom de Campo Grande, José Abelha, participou nesta terça-feira, 21/03, de um Seminário na cidade de Jardim, que fica a 240 km de Campo Grande. O Fórum foi promovido pelo Comitê Estadual contra a Reforma da Previdência.
Centenas de pessoas lotaram o centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro. A mesa foi composta pelas seguintes autoridades: José Abelha, presidente do Sintracom; Sueli Veiga Melo, vice-presidente da Fetems; Jaime Teixeira, secretário de finanças da Fetems; Genílson Duarte, presidente da CUT-MS; deputado estadual João Grandão do PT.
Todos falaram das mobilizações contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer. "A proposta praticamente acaba com a aposentadoria do trabalhador já que o governo quer colocar idade mínima de 65 anos para requerer o benefício. Muitos vão morrer antes de conseguir se aposentar", disse José Abelha.
As últimas manifestações de sindicalistas e movimentos sociais contra a Reforma já surtiram efeito. O presidente Temer anunciou que vai retirar do projeto os servidores municipais e estaduais.