Na noite desta quinta-feira, 16/03, dezenas de sindicalistas e integrantes de movimentos sociais foram até o aeroporto de Campo Grande para esperar o desembarque de alguns deputados federais da bancada de MS.

 

A manifestação é contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer. A intenção dos sindicalistas é pressionar os deputados para saber exatamente de que lado eles estão. “É importante esta transparência para o eleitor ter uma ideia de quem está do lado do povo”, explica José Abelha, presidente do Sintracom de Campo Grande.

 

Desembarcaram o deputado federal  Luiz Henrique Mandetta do DEM, e Zeca do PT. Estes dois deixaram claro que são contra a Reforma da Previdência.

 

Já o deputado Geraldo Resende do PSDB ainda não se posicionou sobre a Reforma. “Vamos continuar cobrando nossos representantes até que eles deixem claro de que lado estão”, afirma Abelha.

 

Nesta sexta-feira, às 14h, centenas de manifestantes vão deixar o local onde estão acampados em frente ao condomínio em Campo Grande onde mora o deputado federal Carlos Marum do PMDB, presidente da comissão especial da Reforma da Previdência. Eles estão acampados desde a tarde da última quarta-feira, 15/03, mas a justiça ordenou a desocupação.