Ainda era meio da madrugada quando a diretoria do SINTRACOM de Campo Grande se juntou a outras entidades sindicais para dar início à Greve Geral contra a Reforma da Previdência.

 

Os sindicalistas foram até a garagem da Viação Campo Grande.  O transporte coletivo na cidade não funcionou nas primeiras horas da manhã em adesão ao protesto. O transporte só voltou ao normal por volta das 08:00.

 

Em seguida, a concentração foi em frente à sede do SINTRACOM no centro da cidade. Houve panfletagem no trânsito. No SINTRACOM foi montada toda uma logística para receber e dar suporte à centenas de manifestantes que vão almoçar no local.

 

As entidades sindicais de várias categorias também reuniram milhares de pessoas que saíram em passeata pelo centro de Campo Grande. A concentração está sendo feita na praça Ary Coelho.

 

“Nós sindicalistas não vamos admitir que o governo mexa em direitos históricos conquistados pelos trabalhadores. A Reforma proposta por Temer vai praticamente acabar com o direito à aposentadoria porque muitos vão morrer antes de conquistar o benefício”, explica o presidente do SINTRACOM de Campo Grande, José Abelha.