Hoje, o Sintracom de Campo Grande esteve com cerca de 40 trabalhadores da JS, empresa que presta serviço à Energisa. "Como o Sindicato passou a representá-los, fomos conversar com eles sobre a estrutura que temos para oferecer", explica Kely Cristina Ribeiro, técnica em segurança do trabalho do Sintracom.

 

O presidente do Sintracom, José Abelha, falou sobre o atual momento político e econômico do Brasil. Neste ano, o governo tenta emplacar duas Reformas que prejudicam a classe trabalhadora: a Reforma Trabalhista e a Reforma Previdenciária. "No último sábado, 18/02, nós participamos de uma plenária sobre a Reforma da Previdência com o ex-ministro da pasta Carlos Eduardo Gabas. Entidades sindicais, movimentos sociais e trabalhadores estão mobilizados para impedir as Reformas", diz Abelha.

 

No bate-papo, a diretoria do Sintracom também mostrou aos trabalhadores os benefícios de fazer a filiação. São vários convênios para atendimento médico; realização de exames; descontos em farmácias; descontos em cursos de qualificação; atendimento de graça com advogado e ainda convênio com um dos melhores clubes de lazer de Mato Grosso do Sul - o Águas do Pantanal.