O SINTRACOM de Campo Grande junto com a Federação dos Trabalhadores na Construção Civil de MS e Sintracom de Dourados entregaram a pauta de reivindicações para o Sindicato Patronal. A pauta foi elaborada depois de Assembleia com os trabalhadores. Os principais pontos são: aumento de 10%, índice acima da inflação para que os trabalhadores tenham ganho real nos salários.
Além disso, o Sintracom vai batalhar por plano de saúde, participação nos lucros e resultados, combate à terceirização e assédio moral, além de alimentação de graça. O Sintracom de Dourados também entregou a pauta de reivindicações que contém os mesmos itens.
Agora é esperar o posicionamento dos patrões. Assim que eles se manifestarem será marcada uma mesa redonda de negociações.
A data-base dos trabalhadores da construção civil é o mês de março. A expectativa é resolver o dissídio o mais rápido possível. No ano passado, foram necessárias várias paralisações nos canteiros de obras para que os patrões batessem o martelo só no mês de maio.