‘’Mais uma etapa cumprida com sucesso”. Esta frase de José Abelha,  presidente do Sintracom de Campo Grande, resume o dia seguinte à realização da Assembleia Geral  que definiu a pauta de reivindicações para a data-base de março.

 

Nessa segunda-feira à noite, cerca de 200 trabalhadores lotaram o salão do Sintracom para participar da Assembleia. Muitos vieram direto do serviço. Sabendo disso, o Sindicato preparou um lanche antes da reunião.

 

José dos Santos trabalha na Plaenge como armeiro. Ele ficou impressionado com a organização da Assembleia. “A gente percebe nos detalhes a preocupação do Sindicato com o trabalhador”, disse José.

 

Além dos trabalhadores, vários sindicalistas parceiros do Sintracom vieram à Assembleia. “Quando se trata de buscar melhorias para o trabalhador não existe distinção de categoria”, explicou Abelha.

 

O Sintracom vai batalhar por aumento acima da inflação, plano de saúde, participação nos lucros e resultados, combate à terceirização e assédio moral, além de alimentação de graça.

 

“O próximo passo será entregar ainda na primeira quinzena de fevereiro a pauta de reivindicações para os patrões. A partir daí vamos aguardar a resposta deles para marcarmos uma reunião de negociação”, concluiu Abelha.

 

Ao final da Assembleia foi realizado o sorteio de dezenas de brindes aos trabalhadores.