Cerca de 200 trabalhadores lotaram nesta segunda-feira à noite o salão do Sintracom em Campo Grande. No local foi realizada a Assembleia Geral para definir os rumos da pauta de reivindicações da categoria para a data-base de março.
Também compareceram sindicalistas de outras categorias para apoiar as reivindicações do setor da Construção Civil. "Vamos lutar por aumento acima da inflação para que o trabalhador tenha um ganho real no poder de compra", disse José Abelha, presidente do Sintracom de Campo Grande.
Abelha destacou também a importância de lutar contra a terceirização, os famosos Gatos. "O trabalhador contratado por um gato ganha em média 30% menos que os outros, temos de acabar com isso", enfatizou o presidente do Sintracom.
Outras reivindicações são Plano de Saúde, Alimentação de Graça, Participação nos Lucros e Resultados, Combate ao Assédio Moral.
"A participação do trabalhador e dos nossos parceiros sindicalistas mostra a força e união da categoria. Agora é seguir em frente, entregar as reivindicações aos patrões e intensificar a mobilização nos canteiros de obras. Uma abelha só não faz pressão, juntos somos mais fortes", concluiu José Abelha.