A diretoria do Sintracom foi hoje de manhã no canteiro de obra do Hospital do Trauma no centro de Campo Grande. No local trabalham cerca de 50 pessoas ligadas à empresa Poligonal.

 

Na conversa com os trabalhadores foi divulgada a Assembleia Geral da próxima terça-feira, 31/01, a partir das 18:00 na sede do Sindicato. “É importante a presença do trabalhador para elaborarmos juntos a pauta de reivindicações que será entregue aos patrões”, explica José Abelha, presidente do Sintracom. A data-base da categoria é o mês de março.

 

A diretoria também falou sobre a conjuntura política e econômica do país. “O governo de Temer já conseguiu mexer em alguns direitos trabalhistas e se a gente não intensificar a mobilização outros direitos podem ser extintos”, afirma Abelha.

 

Temer quer agora que o Congresso vote a Reforma Previdenciária até o meio do ano. A Reforma estabelece idade mínima de 65 anos para o trabalhador se aposentar. “Ao se aposentar com 65 anos, o trabalhador vai usar todo o dinheiro do benefício para cuidar da saúde porque é quase impossível na construção civil trabalhar até esta idade”, diz Abelha.

 

“Daí a importância do trabalhador se envolver mais com o Sindicato para participar das decisões tomadas. A cada novo filiado o Sintracom tem mais força para negociar e manter os benefícios do trabalhador”, conclui Abelha.