O SINTRACOM se reuniu hoje com cerca de 170 trabalhadores no canteiro de obra da HVM Incorporações. No local que fica no jardim Seminário em Campo Grande estão sendo construídas 3 torres.
A direção do Sindicato reforçou na reunião as últimas conquistas do setor. Uma delas foi o reajuste de 11,08% que abrange 90% da categoria. “Este índice é um dos mais altos de todos os estados. Só conseguimos este percentual por causa da grande mobilização que fizemos”, explicou José Abelha, presidente do Sindicato. Abelha ainda reforçou que o trabalhador deve ficar atento para verificar se a empresa pagou certinho o reajuste, inclusive os retroativos desde março.
Outro ponto importante da conversa foi sobre a terceirização da mão de obra. “Terceirização é precarização porque geralmente tem redução de salário e de benefícios em razão da ausência de vínculo direto junto à empresa principal que toca a obra”, falou Abelha.
Na reunião, também foi abordado o atual momento político e econômico do Brasil. “Tiraram a Dilma e colocaram um presidente que quer acabar com as leis trabalhistas. O Temer propõe até uma reforma na previdência social que vai forçar a pessoa a trabalhar muito mais para requerer a aposentadoria”, disse Abelha.
Os trabalhadores foram ainda orientados sobre a obrigatoriedade do uso dos equipamentos de segurança e a importância de serem filiados ao SINTRACOM. “O filiado desfruta de vários benefícios como descontos em exames médicos, em cursos de qualificação, e até entrada de graça no Águas do Pantanal Clube, um dos melhores parques aquáticos de Mato Grosso do Sul”, finalizou Abelha.