Hoje em dia, é possível comprar passagens aérea por um preço mais baixo do que a passagem de ônibus. Nós preparamos 5 dicas para que você consiga economizar.

 

1. Antecedência

Comprar com antecedência não é apenas um conselho batido: é verdadeiro. Isso não quer dizer que você deve fazer a compra seis meses antes de viajar. Os preços começam a cair cerca de três meses antes da data de embarque.

 

2. Temporada

Janeiro, julho e dezembro são considerados meses de alta temporada, além dos feriados. Muita gente só consegue viajar nessas épocas, por isso as passagens são mais caras. Para quem tem a opção de viajar em outros períodos, vai encontrar um preço melhor. Uma pesquisa mostra que, no ano passado, os meses que mais tiveram promoções de passagens aéreas nacionais foram março, maio e setembro.

 

3. Dia

O dia do embarque também pode fazer diferença no preço das passagens. Segundo o site Melhores Destinos, terças, quartas e quintas-feiras são campeãs de preços baixos para voos.

 

4. Anúncio de promoções

Companhias aéreas nacionais costumam anunciar, a cada 15 dias, promoções que têm início nas sextas-feiras à noite e terminam na manhã das segundas. Pelos últimos quatro anos, essa tem sido a regra. Começou com a Gol, e as outras empresas seguiram.

 

5. Sites

A busca por passagens aéreas pode ser feita por vários caminhos: diretamente no site das empresas, em sites que comparam preços. Pesquisar nos sites das companhias aéreas é interessante porque você terá a certeza de que a informação está atualizada; mas terá de fazer várias pesquisas para poder comparar o preço de uma empresa com o da outra. As agências online oferecem a possibilidade de você comparar preços de empresas diferentes, mas costumam cobrar tarifas pelo serviço.