O SINTRACOM esteve hoje de manhã no canteiro de obra da Tecol Engenharia nas Moreninhas em Campo Grande. No local serão erguidas 7 torres.
Há quase um mês o Sindicato esteve no local e constatou que não havia área de vivência para os funcionários. "Área de vivência é onde o trabalhador pode, por exemplo, fazer suas refeições, trocar de roupa, usar o banheiro. É obrigação da empresa oferecer refeitório, vestiário e banheiro para os funcionários", explica Kely Cristina Ribeiro Oliveira, técnica em Segurança do Trabalho do SINTRACOM. "É triste retornar aqui e ver que a Tecol não cumpriu as obrigações legais", diz Kely.
O SINTRACOM notificou a empresa para regularizar a situação. "Vamos dar 15 dias de prazo para que a Tecol faça as adequações necessárias, caso contrário vamos comunicar a ocorrência ao Ministério Público do Trabalho", afirma Marco Cezar Ribeiro Gonçalves, vice-presidente do SINTRACOM.
A obra deve empregar em média 100 funcionários. "Não vamos admitir que estas pessoas trabalhem sem ter o mínimo de condições ambientais para desempenhar suas funções", finaliza Marco.