Recentemente, dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)  revelou que mais pessoas foram contratadas do que demitidas no mês de maio em Mato Grosso do Sul. O saldo ficou positivo em 562 vagas, o 3º melhor resultado do país.

 

Só o setor da construção civil apresentou saldo positivo de 397 vagas. “Este índice nos deixa otimista porque o setor é um dos pilares da economia, quando vai bem outros setores também tendem a melhorar”, explica José Abelha, presidente do Sintracom de Campo Grande (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário).

 

Segundo Abelha, os próximos meses devem apresentar resultados mais positivos ainda. “Tivemos a retomada por parte da prefeitura da capital de obras paradas, isto vai causar um impacto na geração de empregos”, afirma o presidente do Sintracom.

 

Em entrevista a afiliada da Rede Bandeirantes em Campo Grande, José Abelha disse ainda que empresas privadas voltaram a acreditar na recuperação da economia e estão lançando obras. “Só a construtora MRV está com pelo menos 4 lançamentos na capital, cada um deve gerar de 150 a 200 empregos diretos. É importante que a construção civil volte a crescer porque vai gerar emprego e renda para trabalhadores de todos os outros setores”, finaliza Abelha.