O Sintracom visitou hoje um canteiro de obra na região norte de Campo Grande. No local cerca de 60 trabalhadores da Tecol constroem o condomínio Villas de Castella.

 

"Na visita falamos sobre o dissídio da categoria que ficou em 11,08%. O reajuste é retroativo a março, portanto a diferença será paga nos holerites do começo de julho e agosto", explicou José Abelha, presidente do Sintracom de Campo Grande.

 

Os trabalhadores também foram comunicados da importância de fazer a filiação ao Sindicato. Com a carteirinha, ele tem vários benefícios nas áreas de saúde, educação e lazer. São convênios com hospitais, clínicas de fisioterapia, dentistas, farmácias, óticas. Recentemente, foi firmada uma parceria com o Águas do Pantanal Clube. Para o trabalhador filiado a entrada no Clube é de graça.

 

Outro assunto tratado com os trabalhadores foi sobre segurança. "Toda vez que iniciamos um serviço temos de fazer uma análise da situação de risco do local, é uma maneira de se precaver de acidentes", disse Abelha.

 

O presidente do Sindicato reforçou a importância da categoria se manter mobilizada para garantir direitos trabalhistas. "O governo Temer sinalizou que quer mexer nas regras da aposentadoria e outros benefícios. A ideia do governo é que a negociação seja do trabalhador com cada empresa. Não vamos admitir que alterem direitos trabalhistas conquistados ao longo das últimas décadas", afirmou Abelha.