Trabalhadores e Trabalhadoras,
Chegamos ao fim de mais uma batalha. Fechamos o índice de reajuste dos nossos salários em até 11,08%.
Foram dias de mobilização em vários canteiros de obras de Campo Grande. Amanhecemos junto com os trabalhadores e em frente ao local de serviço, milhares cruzaram os braços por duas horas.
A paralisação teve um único objetivo: mostrar para os patrões que a categoria está unida e não aceita arrocho salarial.Os patrões perceberam a nossa força e concederam um reajuste acima da inflação.
Durante os protestos, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil teve o apoio de várias entidades de classes. A lista é grande: CUT; Federação dos Trabalhadores na Construção Civil, no Mobiliário e na Montagem Industrial; Sindicato dos Metalúrgicos; Sindicato dos Bancários; Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada; Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação; Sindicato dos Trabalhadores nos Correios; Federação dos Trabalhadores na Educação.
Além destas entidades, todos os funcionários do Sintracom se mobilizaram de uma forma ou outra durante a campanha salarial.
Queremos agradecer a cada pessoa que não mediu esforços por um único ideal: o de garantir aos trabalhadores um reposição salarial justa e digna para que ele possa ter as condições mínimas de sustento.
Vamos em frente!
JOSÉ ABELHA NETO
Presidente do Sintracom de Campo Grande