Nesta quinta-feira, às 16h30min, está marcada uma audiência no Ministério Público do Trabalho em Campo Grande  entre representantes da Cerâmica Fênix de Rio Verde e uma comissão de trabalhadores da empresa.
 
Hoje, pela manhã, cerca de 30 trabalhadores e sindicalistas estiveram o MPT para pedir a audiência. Eles representam cerca de 200 empregados da Cerâmica Fênix que estão há 2 meses sem receber salários. O décimo terceiro de 2015 também ainda não foi pago. Além disto, os trabalhadores não estão recebendo os equipamentos de proteção individual, o que coloca em risco a integridade física deles.
 
Em protesto a todos estes problemas, os funcionários paralisaram as atividades desde ontem. Durante 3 horas, nessa quarta-feira, eles interditaram a BR-163 em Rio Verde.
 
"Tem gente sem dinheiro até para comprar comida. Estes problemas se arrastam há meses, já demos prazo suficiente para a empresa resolver e nada", disse José Abelha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande.