Trabalhadores e Trabalhadoras.
Sabemos que comemorar o dia 1º de maio é comemorar um dia de conquista, um dia de lutas. É um dia de relembrarmos também dos nossos companheiros que no ano de 1886 na cidade de Chicago, Estados Unidos, foram às ruas reivindicar melhores condições, entre elas a redução da jornada de trabalho de treze horas para oito horas diárias.
Neste mesmo dia aconteceu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores. Na sequência, 12 trabalhadores morreram e vários ficaram feridos em enfrentamentos com a polícia.
Sabemos hoje que não temos muito o que comemorar. O país vive um dos seus piores momentos: a crise. Essa crise politica causada por corrupção, desvio de dinheiro, problemas sérios que deixam nosso país em situação de descrédito com a classe trabalhadora e com a sociedade em geral.
No momento, vivemos num país sem rumo e sem direção. A verdade é que não sabemos o que acontecerá daqui pra frente. São várias perguntas sem respostas. Será que nossos direitos serão garantidos? O desemprego vai cair? O Brasil voltará a crescer? Os políticos corruptos e desleais com a nação brasileira serão mesmos punidos pela justiça ou cairão no esquecimento após o possível afastamento da presidenta?
Essa crise não foi feita pelos trabalhadores e sim por gestores incompetentes. Nós trabalhadores de todos os setores continuamos a zelar pela nossa PÁTRIA BRASIL, na esperança de dias melhores e que possamos juntos construir um Brasil para todos.
Trabalhadores e trabalhadoras, um feliz 1º de maio a todos.
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande/MS.
José Abelha Neto
Presidente