O Sintracom de Campo Grande visitou esta semana o canteiro de obra da MRV. O Sindicato informou os trabalhadores sobre a contraproposta dos patrões em relação ao nosso dissídio. A classe patronal ofereceu 8% de reajuste sobre os pisos salariais e 6% para quem recebe acima do piso. O Sindicato não aceitou este índice que está longe do que pedimos. Queremos 16,5% de reajuste, índice que repõe a inflação dos últimos 12 meses e ainda traz um ganho real ao salário. Nesta quinta-feira, 14/04, teremos a segunda reunião em que os patrões ficaram de apresentar outra proposta.
No bate-papo com os trabalhadores, o Sindicato também informou sobre a contribuição assistencial que passa a ser descontada mensalmente, conforme foi aprovado em assembleia. Falamos ainda sobre o problema da terceirização que muitas vezes é praticada por empresas na ilegalidade que não cumprem normas trabalhistas e de segurança.
O Sindicato ainda reforçou a necessidade do uso do filtro solar. O produto é um item de segurança obrigatório no canteiro de obras. Com este calorão, a pele sem proteção fica sujeita ao cãncer de pele, tipo da doença que mais incide na população brasileira.