A diretoria da Fetricom/MS  esteve na sexta-feira, 17/01, na cidade de Inocência, que fica a 330 quilômetros de Campo Grande. O município foi escolhido para sediar a primeira planta de celulose da Arauco no Brasil, que leva o nome de projeto Sucuriú. Os investimentos serão de R$ 25 bilhões com geração de 14 mil empregos no pico da obra.

 

Diante da quantidade da mão de obra empregada e da representatividade da Fetricom-MS, o  gerente de pessoas da Arauco, Arnaldo junto com Carlos Paiva e Luciano, gerente da empresa META, receberam a diretoria da Federação para dar início às tratativas do Acordo Coletivo da Construção Civil e Montagem. Pela Fetricom-MS participaram da reunião o presidente Abelha, e os diretores Pacheco e Marcão.

 

A Fetricom-MS desenvolveu um trabalho de excelência junto à categoria envolvida na construção do projeto Cerrado em Ribas do Rio Pardo que efetivou a implantação da empresa Suzano. O mesmo trabalho agora está direcionado para garantir aos trabalhadores do projeto Sucuriu todos os direitos e saúde e segurança nos canteiros de obra.