Lá se vão 47 anos desde a criação do estado de Mato Grosso do Sul. Em quase cinco décadas, essa terra abraçou desbravadores, gente que veio de várias regiões do Brasil e de países vizinhos, como Paraguai e Bolívia. Cada pessoa que veio para MS trouxe também uma bagagem de hábitos e cultura. A mescla de tudo isso é a formação de um estado plural.

 

Em 47 anos, os trabalhadores da construção civil deixaram aqui um legado de desenvolvimento. As cidades são o que são hoje por causa de milhares de construções realizadas ao longo desse período. Em cada cantinho de MS tem a marca da mão de obra dessa categoria que é o alicerce para a modernidade.

 

E o desenvolvimento continua. Recentemente cerca de 12 mil trabalhadores construíram uma das maiores fábricas do mundo de celulose, que fica em Ribas do Rio Pardo. Outra gigante do setor começa a nascer na cidade de Inocência e também vai empregar milhares de trabalhadores da construção civil. 

 

A diretoria do Sintracom de Campo Grande e da Fetricom-MS parabeniza o povo de Mato Grosso do Sul, e principalmente essa categoria tão importante que constrói o nosso futuro!