A diretoria do Sintracom de Campo Grande esteve nesta segunda-feira, 19/08, na construção do loteamento Lieu Unique na Chácara dos Poderes na capital. Os sindicalistas foram intermediar a situação de 23 trabalhadores que praticamente foram abandonados pela empresa 2 BUILD Construções e Manutenção Ltda.

 

"Esta empresa é terceirizada da PLAENGE e deixou os trabalhadores sem salário e sem pagar a rescisão contratual", explica o presidente do Sintracom, Marco Cezar Ribeiro Gonçalves (Marcão). "Toda vez que isso acontece, a empresa que contrata a terceirizada tem de se responsabilizar pela situação dos trabalhadores. Dessa forma, a PLAENGE assumiu o compromisso de pagar os salários atrasados", diz Marcão.

 

O próximo passo será negociar a rescisão contratual que também será de responsabilidade da PLAENGE. Já faz muito tempo que o Sintracom de Campo Grande alerta sobre empresas terceirizadas que precarizam e retiram direitos dos trabalhadores. Por isso, ao menor sinal de que os acordos não estão sendo cumpridos, é preciso acionar o Sindicato.