A diretoria do Sintracom de Campo Grande e da Fetricom-MS participa nesta sexta-feira, (26), do Encontro Estadual de Segurança e Saúde do Trabalho de Mato Grosso do Sul. O evento está sendo realizado no auditório do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em Campo Grande.

 

“Nosso intuito é promover a conscientização e prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho”, afirma José Abelha, presidente do Sintracom e Fetricom-MS. De acordo com o dados do Observatório da Saúde Segurança do Trabalho, nos últimos dez anos o País contabilizou mais de 7 milhões de acidentes com pessoas registradas no regime CLT.

 

Mesmo com uma legislação extensa, o Brasil segue entre os líderes dentro do ranking mundial de acidentes de trabalho, ocupando o 4º lugar referente às taxas de acidentes e mortalidade no trabalho. Em nosso país cada 3 horas, uma vida é perdida devido a acidentes de trabalho.

 

“É fundamental que as empresas e os trabalhadores atuem em conjunto na identificação de riscos e na implementação de medidas de segurança. O básico é usar os equipamentos de proteção individual e coletiva. Agradecemos ao TRT pelo convite para o evento, na figura da Dra. Hella Maeda, juíza do trabalho”, finaliza Abelha.