Neste 08 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Sabemos que nas últimas décadas, apesar de todas as conquistas da mulher, ainda há um longo caminho a trilhar para que os direitos sejam iguais se comparados ao homem.

 

Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que as mulheres ganham menos do que os homens em todas as ocupações. A mulher recebe em média 20% menos que os homens no Brasil.

 

Um outro dado é alarmante. no Brasil por dia, em média 10 mulheres são vítimas de feminicídio.

 

O Sintracom de Campo Grande e a Fetricom-MS  estão engajado em campanhas para dar um basta à violência contra a mulher. Nós lutamos também  para que a remuneração da mulher seja igual ao do homem ao ocupar o mesmo cargo. 

 

Apesar dessas distorções, queremos parabenizar todas as mulheres e dizer que o Sintracom e a Fetricom-MS sentem-se honrados em ter na construção civil exemplos de mulheres de extremo profissionalismo e guerreiras, que na maioria das vezes fazem três turnos de trabalho, porque o serviço invisível (cuidar dos filhos e da família por exemplo) não é visto por muitos da sociedade.