A diretoria do Sintracom de Campo Grande e Fetricom-MS esteve nesta quarta-feira, 18/10, no canteiro de obras de uma empreiteira que realiza a construção de uma unidade de saúde na cidade de Terenos, que fica a 30 quilômetros de Campo Grande.
"Verificamos no local que a área de vivência não reúne as condições necessárias para as dezenas de trabalhadores. Por exemplo, os sanitários estão em péssimas condições", explica José Abelha, presidente das duas entidades sindicais.
Não é a primeira vez que o Sintracom e a Fetricom constatam as más condições neste canteiro de obras. "É uma situação reincidente que verificamos nas fiscalizações de rotina, a empreiteira fez algumas correções como registrar os funcionários mas ainda não cumpre todos os requisitos legais", diz Marco Cezar, o Marcão, vice-presidente do Sintracom.
Os diretores sindicais já tomaram todas as providências necessárias para que a situação se normalize o mais rápido possível. "Já reforçamos o pedido junto à direção da empreiteira e vamos acompanhar o desenrolar da situação nos próximos dias", conclui Abelha.