A diretoria do Sintracom de Campo Grande e da Fetricom-MS se reuniu nesta quarta-feira, 02 de Agosto, com o  representante da Plaenge/Vanguard. "Nosso principal assunto foi sobre as visitas nos canteiros de obras das duas empresas com a finalidade de esclarecer a Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024, e falar também da importância da filiação dos trabalhadores", explica José Abelha, presidente das duas entidades sindicais.

 

Neste ano, o Sintracom de Campo Grande conseguiu reajuste salarial para repôr as perdas inflacionárias e ainda conquistou um ganho real no salário. Já o vale-alimentação teve reajuste de quase 70% e será pago uma parcela a mais no ano.

 

Outros benefícios foram a cesta-básica no valor de R$ 275,00 que será entregue ao trabalhador que não faltar sem justificativa no serviço; e todo trabalhador que for de outra cidade ou outro estado, terá direito a cada 120 dias, a uma folga que varia de 2 a 4 dias (sem contar sábado e domingo) dependendo da distância da residência do familiar.