A diretoria da FETRICOM-MS esteve na última sexta-feira, 24/02, na Serraria GRANOL no município de Santa Rita do Pardo que fica a 200 quilômetros de Campo Grande. "Realizamos uma Assembleia com os trabalhadores que aprovaram a pauta de reivindicações para as negociações salariais, já que a data-base da categoria é o mês de março", explica José Abelha, presidente da FETRICOM-MS.
A pauta de reivindicações aprovada inclui além da reposição salarial, um ganho real nos salários e reajuste no ticket-alimentação. O próximo passo agora é encaminhar a proposta para a empresa e marcar uma reunião para fechar o acordo o mais rápido possível.
Nos últimos anos, a FETRICOM-MS conseguiu negociar o Acordo Coletivo sempre beneficiando o trabalhador. "Desta vez, não será diferente. O trabalhador pode ficar tranquilo porque vamos batalhar por uma negociação justa. É muito importante que o trabalhador da GRANOL mantenha contato conosco. O engajamento neste período de negociação é ainda mais importante", afirma Abelha.