A diretoria da FETRICOM-MS começou o mês de fevereiro divulgando a Campanha Salarial para trabalhadores do projeto Cerrado em Ribas do Rio Pardo, que atuam na construção da fábrica de celulose da Suzano.

 

"Estamos entregando para os cerca de 7 mil trabalhadores um boletim informativo sobre o início das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024. Além da entrega do boletim, conversamos com os trabalhadores sobre a importância desse momento de negociação", explica o presidente da FETRICOM-MS, José Abelha.

 

A diretoria da FETRICOM vai negociar um reajuste que reponha a inflação acumulada e também um percentual a mais para que os trabalhadores tenham um ganho real nos salários. "Nosso foco é melhorar o salário da nossa categoria e conquistar outros benefícios. No final do ano passado, por exemplo, conseguimos um Vale-Natalino no valor de R$ 350,00", lembra Abelha.

 

A panfletagem vai continuar até o final desta semana. A data-base da categoria é o mês de março e o objetivo é fechar a Convenção Coletiva o mais rápido possível.

 

A diretoria da FETRICOM-MS ainda participou de um show de prêmios, onde vários trabalhadores foram sorteados e levaram para casa prêmios diversos, entre eles, televisores de tela grande.