Um fato desagradável desencadeou a indignação de vários trabalhadores da empresa ENESA Engenharia S/A que presta serviços para o projeto Cerrado em Ribas do Rio Pardo. A carne da marmita veio - tudo indica - estragada, já que era forte o odor. Por isso, os cerca de 300 trabalhadores não foram para o canteiro de obra hoje.

 

A diretoria da FETRICOM-MS e o SINTICOP-MS prontamente se reuniram com os trabalhadores e logo contactaram a empresa sobre o ocorrido. Nesta quarta-feira, a ENESA já trocou o fornecedor das refeições. Os trabalhadores também relataram para as entidades sindicais questões como diferenças de salário e o não cumprimento da baixada, que é a liberação remunerada dos trabalhadores para visitarem a família, já que muitos são de outros estados.

 

A entidades sindicais também estão verificando estas outras denúncias. Porém, desde já, ficou acertado que os trabalhadores só voltam ao serviço no próximo sábado, já que amanhã é feriado municipal em Ribas do Rio Pardo (Nossa Senhora da Conceição) e sexta-feira tem o jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.