A diretoria do Sintracom visitou na manhã desta terça-feira, 09 de agosto, o canteira de obras da empresa Oros Engenharia, que atua na construção do presídio feminino da Gameleira em Campo Grande. No local, trabalham cerca de 50 pessoas.
"Fizemos um bate-papo para falar sobre vários assuntos, entre eles, a divulgação do nosso Acordo Coletivo fechado recentemente. A maioria da nossa categoria terá reajuste de 10,8% a partir do dia 1º de agosto. A data-base da categoria é o mês de março, portanto os retroativos serão pagos em duas vezes", afirma o presidente em exercício do Sintracom de Campo Grande, Marco Cezar Ribeiro Gonçalves, conhecido como Marcão.
Além do reajuste, o Sintracom conseguiu um benefício pelo qual estava batalhando há anos que é o vale-alimentação de até R$ 120,00. O Sintracom também negociou outros benefícios. Todo trabalhador que durante um ano não tiver falta injustificada receberá uma cesta básica. Após duas horas de trabalho (extras), além do horário normal, a empresa fornecerá um lanche reforçado. Toda empresa precisa fornecer café da manhã, caso não o faça, é obrigada a pagar um vale de R$ 6,00 por dia. O vale-transporte terá desconto de 3%, é metade dos 6% previstos por lei.
Marcão falou ainda sobre a importância dos trabalhadores estarem filiados ao Sintracom. "Só conseguimos negociar um bom reajuste, o vale-alimentação e outros benefícios porque nossa categoria é forte. Por isso, não esqueça de fazer sua filiação para usufruir dos nossos benefícios", finaliza.